Como parte das minhas novas atribuições desde que passamos a ser a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, fui convidada a falar a um grupo de funcionários de uma Empresa de Tecnologia de Informação em Alphaville colaborando com o Departamento de Empregabilidade.
A empresa solicitou uma palavra nossa com relação às Deficiências a seus funcionários no sentido de esclarecer e sensibilizar a equipe para a Inclusão Social prevista em Lei.
Foi um momento bem interessante, cerca de trinta jovens participaram e pudemos explicar um pouco sobre cada deficiência e pontuar algumas dicas de relacionamento para o dia a dia na empresa e na vida pessoal.
Espero sinceramente ter podido ajudar a plantar a semente da Inclusão naqueles jovens. Engraçado é que desde que saímos da Inclusão Escolar especificamente tenho visto e sentido que caminhamos para um trabalho bem mais amplo e abrangente. A tão sonhada Inclusão Social.
É um tremendo desafio mas é tão revigorante acordar a cada dia e saber que de alguma forma estamos fazendo parte da história e que a forma como ela será escrita depende também de mim e do meu trabalho e compromisso!
Uma questão levantada por um rapaz na palestra ainda me incomoda e me leva a uma reflexão mais profunda: Por que a Tecnologia Assistiva custa tão caro?
Bem, mas isso é outro assunto e fica para outra hora.
abs
Nilcea
Nenhum comentário:
Postar um comentário