Dia desses recebi em minha sala tres garotas.
Estudantes de Fisioterapia.
Conversamos por alguns minutos e elas foram embora com alguns dados que, espero, lhes ajudem no trabalho sobre a Fisioterapia na Neurologia...
Mas ao irem, deixaram em mim a certeza ainda maior de que nasci para isso: a Fisioterapia!
Me lembro que ao prestar vestibular, nos idos dos anos 70, pensei que iria cursar Medicina.
Após muitas dúvidas e reflexões decidi pela Fisioterapia (curso um tanto desconhecido na época) pois queria algo mais.
Queria acompanhar de perto a reabilitação do paciente, caminhar com ele, descobrir caminhos e alternativas, lutar pela sua qualidade de vida.
Poético isso, não? Mas é exatamente assim que tenho trabalhado até hoje, com poesia e muita perseverança!!
O trabalho do Fisioterapeuta não é tão glamouroso como parece, há muito suor e lágrimas no percurso. Mas ao final, vale a pena.
O sorriso de uma mãe, o beijo de uma criança, o olhar de carinho de um pai agradecido...
Por tudo isso, e muito mais, vale a pena investir nessa carreira.
Um recado para as meninas da PUC-Barueri:
Se eu, de alguma forma, passei para vocês a alegria e o orgulho que tenho de fazer parte da Reabilitação.... então, valeu!
bjs
Nílcea
Nona Casa
Há 3 meses
Fiquei muito em feliz em ler o seu post.
ResponderExcluirCom certeza nos ajudou bastante, mais uma vez agradeço pela atenção que teve com a gente.
Confesso que eu queria ficar o dia todo acompanhando e ouvindo a senhora falar rsrs
No filme “O Escafandro e a Borboleta”, onde a história se passa com o Jean-Dominique Bauby, jornalista e redator-chefe da revista “Elle” que, em dezembro de 1995, sofreu um acidente vascular cerebral, mergulhando na “Locked-in Syndrome” (Síndrome do Encarceramento),e para se comunicar somente piscava o olho esquerdo, seu único elo de interação com o mundo.
E no filme mostra todo o carinho que a fisioterapeuta e toda equipe médica tem para com ele, e ele se refere a fisioterapeuta carinhosamente, como “anjo da guarda”.
E realmente fisioterapeutas são anjos da guarda!
Me orgulho muito de estar me preparando para exercer esta linda profissão, pena que a minoria não valoriza muito a área como deveria, mas estamos chegando lá...
= )
O sorriso de uma mãe, o beijo de uma criança, o olhar de carinho de um pai agradecido...
É o que me motiva e ter forças em me empenhar nos meus estudos!!!
Olá, aqui é a Beatriz, que te visitou alguns dias atrás...
ResponderExcluirPassei por um período em que precisei muito do auxílio da Fisioterapia, e sem aquelas muitas sessões talvez eu não estaria andando agora, mas a presença de Fisioterapeutas carinhosos, pacientes e apaixonados pela profissão mudaram a minha vida.
E é por isso que decidi por esta carreira, pois também quero mudar, de alguma forma, a vida de outras garotinhas, quero acompanhar cada novo movimento de meus futuros pacientes e usar meus conhecimentos para ajudar essas pessoas.
Acredito que a Fisioterapia é uma profissão de amor, como você nos disse naquela tarde. E olhando a sua atuação, vi que minhas expectativas podem se concretizar e desejei que daqui uns anos seja eu quem esteja ajudando algumas estudantes de Fisioterapia e passando para elas toda a minha realização profissional.
Muito obrigada por todo o carinho e paciência com nossas intermináveis perguntas, fiquei muito feliz, e sim, a senhora nos ajudou muito!!
Abraços
Fique com Deus
Beatriz Fabro
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirDesculpe, só consegui acessar seu blog hoje =(
Mas, bom, venho-lhe agradecer, pois sua ajuda foi de extrema importancia para mim, não só no seminário (que devo dizer, você merecia metade da minha nota :P), mas na vida em si. Saí da nossa conversa pensando, não só na fisio-neuro, mas na fisioterapia em si, percebi, o que já tinha percebido mas não tinha me tocado... A fisioterapia é uam profissão muito linda... Venho te agradecer também pelo tempo gasto conosco, adorei muiiiito te conhecer, e espero que possamos manter contato!
Você é uma pessoa que é apaixonada pelo que faz e consegue passar isso a todas as pessoas! Espero que quando eu me formar, também seja assim, pois acho muito lindo.
Obrigada, por tudo, tudo mesmo!
Beeeijos, Lillian