terça-feira, 19 de março de 2013

INCLUSÃO

Faz algum tempo que escrevi aqui pela última vez.

Foi uma retrospectiva do ano em que tudo mudou em minha vida profissional.
2011, o ano em que migrei para a área de Órteses e Próteses no lugar onde trabalho.

Passei o ano de 2012  imersa em equipamentos, fornecedores e usuários, concessões e  processos, e tantas outras coisas que  posso afirmar com certeza que esse blog continuará falando de INCLUSÃO! 

Agora sob uma óptica mais global, mais abrangente, se não pelo público com que agora tenho contato, pela filosofia que cada vez mais se arraiga em minha mente. A Inclusão Global da Pessoa com Deficiência. 

Talvez agora eu use este espaço para questionar meu trabalho, analisar (ou tentar entender) a atuação de minha categoria profissional com relação à Inclusão, sugerir algumas coisas ou mesmo pedir ajuda em outras tantas. 

A verdade é que, passados tantos anos, desde que me formei na minha querida  "escolinha" , as coisas mudaram. E como mudaram! 

Hoje participei de um Encontro entre as empresas de Barueri e região e a Secretaria onde trabalho cujo tema era a Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho. Tenho ajudado esse Departamento da Secretaria realizando algumas palestras de sensibilização sobre Deficiência e Inclusão  nas empresas e é  muito bom ver isso acontecendo. Embora ainda em estágio inicial, com as pessoas ainda tímidas em suas colocações, sei que é uma questão de tempo e "vontade política", uma questão de não abandonarmos o nosso ideal para que de fato as coisas aconteçam e se instalem definitivamente. 

Nessa caminhada, assim como na vida, é importante que a gente saiba onde quer chegar.
 E, para mim,  no que se refere à Inclusão da Pessoa com Deficiência isso fica cada vez mais claro, em todos os aspectos. 


Isto posto,  que tal na próxima vez conversarmos um pouco sobre Tecnologia Assistiva?

Até lá!

abs

Nilcea <><<

OBS. Seus comentários serão preciosos para mim, por isso... fique à vontade! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário